terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Creepypasta: A Teoria Divina



Seguindo o tão polêmico assunto postado primeiramente no Blog, continuaremos a partir daqui com um bônus! Isto mesmo. A cada postagem séria, seguirá uma postagem com curiosidades, histórias, vídeos, imagens, links ou qualquer tipo de mídia sobre o assunto. Esta semana, traremos para vocês uma creepypasta!

Mas o que é uma Creepypasta?
Basicamente, Creepypasta significa uma história ou uma coleção de contos baseadas em certos fatos criadas para impressionar o leitor ou induzí-lo a raciocinar de formas diferentes. Todas elas podem sim ser sustentadas por teses científicas, fatos reais e outros, mas a maior parte é fictícia.

A Creepypasta que trago hoje fala sobre a Teoria Divina. Foi traduzida inteiramente por mim, então pode contar com erros ortográficos, de tradução ou mera confusão mesmo. Abaixo, segue a introdução, e, ao clicar em 'Continuar Lendo', você será redirecionado à página com o texto completo. Tire suas próprias conclusões!


Introdução

Há muitas teorias para explicar o grande desconhecido. Algumas pessoas viram-se para a ciência, enquanto outras escolhem a religião. E é claro que há aqueles que simplesmente dispensam ambas e dizem que a vida como a conhecemos apenas existe (apensar de esta teoria retornar à ciência no fim, o Darwinismo).

Desde que há a história, muitos países e raças diferentes tiveram suas próprias religiões, e em tempos mais recentes de viagem intercontinental, houveram notícias de ‘buracos negros’, lugares onde botes e aviões simplesmente desapareceram da face da terra, os mais famosos sendo no Triângulo das Bermudas.

Ninguém sabe porque esses lugares existem, ou mesmo como eles existem. Mas há uma teoria, falada em pouco mais do que sussurros devido ao seu conteúdo controverso. É referida, por alguns, como a Teoria Divina.







A História da Teoria Divina

É dito que durante o reinado do Rei Henry VIII, três Bispos renomados (e isto foi antes da criação da Igreja da Inglaterra) foram chamados a uma reunião privada. Ninguém sabe o que foi dito durante esse encontro, com apenas quatro homens na sala. Porém, após a conclusão desta reunião, os Bispos foram rapidamente levados a bordo de um misterioso navio para nunca mais serem vistos. De acordo com o diário de um dos Bispos, achado mais tarde por volta de 1890 durante a restauração de uma das mansões de Henry, o rei havia estado agindo de maneira peculiar durante os meses que haviam antecipado a chamada dos Bispos ao conselho do rei. Ele (o rei) havia estado desconexo, vago, falando sobre como Deus havia sido Criado Pelo Homem, e como ele poderia criar um deus muito melhor do que o que os romanos ou os hebreus haviam criado. O Bispo, que também havia praticado medicina, percebeu que era a insanidade falando pelo rei, e ordenou que Henry sangrasse para permitir que os demônios que causavam sua insanidade pudessem escapar.

Após ter feito o Rei sangrar diversas vezes em um mesmo mês, as divagações do Rei finalmente cessaram e o Bispo declarou que Henry estava são.

E foi somente um mês depois que os bispos desapareceram.

Há muitas diferentes teorias para o que aconteceu a estes bispos. Uma delas é que Henry os enviou a uma ilha selvagem como forma de exílio das Ilhas Britânicas, como punição por falar contra o Estado. Outra, é que os Bispos estavam simplesmente retornando à Roma para assumir cargos similares no Vaticano. E, é claro, há a Teoria Divina.






No Início

A Teoria Divina declara que o navio no qual os Bispos embarcaram era um navio de prisioneiros, uma prisão flutuante onde condenados eram forçados a vagar no mar aberto como castigo por quaisquer tipos de crimes, imaginados ou reais, que os ‘passageiros’ poderiam ou não ter cometido. Neste barco, haviam apenas seis condenados: três homens e três mulheres. Entre a própria tripulação, havia um punhado de marinheiros, dois guardas, o capitão e os Bispos. A primeira parada foi, de fato, em Roma. Enquanto o navio esperava nas docas, os três Bispos foram levados até a Cidade do Vaticano onde eles foram introduzidos em um encontro com o Papa Leo X. Esse encontro foi documentado, apesar de o pergaminho no qual foi escrito estar quase destruído. O que pôde ser retirado do pergaminho, porém, poderia mudar a forma como as pessoas vêem a religião para sempre.

O que resta do pergaminho diz: "Sit autem tres viri isti in desolationem eo quod tribus insulis et refutare Dominium Deum nostrum. Aenean sit amet est et salvandi omnes evidentiam posteris, et sciant non minus virtute omnipotentis."
Que se traduz para: “Deixe que estes três homens viajem a três desoladas ilhas em uma tentativa de contestar Deus Nosso Senhor. Toda evidência deste teste será documentada e guardada para que as gerações futuras não falhem em conhecer o poder do Todo Poderoso.”

Isso foi quando os Bispos retornaram ao navio para nunca mais serem vistos.

Tudo a partir daqui é baseado em mera especulação, porém, em tais condições, não me surpreenderiam se elas fossem, de fato, verdade.


Gênesis 1:27-31: Conhecido como o sexto dia da criação

Acredita-seque os Bispos foram deixados em três diferentes ilhas, cada um com um homem e uma mulher, ambos prisioneiros. Estas ilhas possuíam uma atmosfera tropical e eram desprovidas qualquer vida humana.

A hipótese é que cada Bispo, em sua própria ilha, hipnotizou seus prisioneiros, efetivamente apagando suas memórias sobre qualquer vida anterior àquela. Os Bispos nomearam os homens de Adão e as mulheres de Eva. O resto, como dizem, é história. Algumas hipóteses afirmam que quando ‘Adão e Eva’ foram hipnotizados, a hipnose causou a eles a deficiência de ouvir apenas o Bispo. O tempo passaria normalmente, e, sem quaisquer meios de deixar a ilha, uma civilização nasceria.

Agora, devido a hipnose, a teoria é que quando cada par de ‘Adão e Eva’ tivessem seus filhos, as crianças poderiam, em primeira instância, ver o Bispo e ouvi-los também. Mas, após constante insistência de seus pais e constante ignorância dos Bispos, qualquer criança que nascesse não mais o veria, apenas o ouviria se ele escolhesse falar como Deus.

O tempo passou e, obviamente, os Bispos vieram a morrer. Eles, é claro, eram humanos. Se a nova raça de humanos havia podido ver seu corpo quando eles morreram, ninguém sabe. Mas há a teoria de que, conforme o tempo passava, os prisioneiros ou ‘Adãos e Evas’ se tornaram mitos, ou foram até mesmo adorados como antecessores da ‘Raça Humana’.

É dito que histórias foram escritas e músicas foram cantadas. Alguns até supostamente também teriam conversado com o seu mesmo Deus. E então, havia nascido a religião.


Por que Teu é o Reino, e o Poder e a Glória, para sempre e sempre, Amém.



É claro, ninguém nunca pôde ouvir destas pessoas, e, se elas foram conhecidas, ninguém nunca retornou de seus encontros. E é daí que vem a teoria dos triângulos.

Pense nas histórias que você já escutou sobre encontros alienígenas. Eles tendem a voar em estranhos barcos, ou, em algumas ocasiões, sair da própria água, correto? E se, por exemplo, quando essas pessoas foram deixadas para defender a si mesmas nestas ilhas, elas não tivessem evoluído, por exemplo. De algum jeito, elas ainda seriam humanas, mas teriam certas características mutantes que as permitiriam se ‘transformar’ em uma nova forma de raça humana. E se elas pudessem ver um humano civilizado, imaginem o que eles pensariam. Viajante do tempo? Talvez, um Alien ou um ser demoníaco? Por aí.

Agora talvez, quando estas pessoas vissem a raça criada por Henry VIII, elas escolhessem se unir a ele, e porque não? Eles eram mais ou menos pacíficos, uma raça relaxada. Ou talvez quando os nativos vissem o equipamento das pessoas civilizadas, eles atacassem, vendo esta raça civilizada como uma ameaça.

Algumas pessoas conseguem viajar através destes ‘triângulos’ sem se ferir, passando entre eles. Outros desaparecem para sempre, e, é claro, há relatórios de ilhas que podem ser vistas à distância. Normalmente inexploradas. E, mesmo assim, elas nunca conseguiram ser exploradas realmente.


Conclusão
 
Mantendo isso em mente, incluindo a breve menção dos encontros alienígenas, é possível que as religiões do mundo tenham sido criadas por uma raça superior? Lembre-se, na Bíblia é dito que Deus nos fez à sua imagem. Bem, porque não? Mas é claro, isso é apenas uma teoria. A Teoria Divina.
... Bem, pessoal, é isso! Espero que tenham gostado, pois esta é a primeira de muitas Creepypastas que pretendemos trazer. Deixem seus comentários, opiniões e críticas nos comentários abaixo!
Nos vemos na próxima postagem, e fiquem bem!
Frase do dia:
"Nós vivemos em uma sociedade onde a pizza chega na sua casa antes da polícia."

4 comentários:

  1. o poste foi ótimo, porém tenho que ressaltar que as frases do dia estão perfeitas.

    ResponderExcluir
  2. KKKKK' o melhor são as frases do dia né kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Sabe porque a pizza chega primeiro? Porque é dinheiro direto. Dinheiro move o mundo. Mas falando sobre o assunto não sei se entendi bem, depois você podia me explicar melhor. Fiquei um pouco perdida quanto a criação, se é uma necessidade humana ou se é de chessus mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Basicamente, a teoria questiona o fato de uma pessoa ter criado/inventado as religiões. Quer dizer, se foi possível aos bispos influenciarem as mentes das pessoas a ponto de fazê-las acreditarem que estes eram deuses, então nós mesmos, a raça humana, poderíamos ter sido manipulados por uma raça superior para pensarmos que estes são nossos criadores, quando na verdade eles são tão mortais quanto nós. Ou algo assim. XD

      Excluir